Ceclin
abr 01, 2019 0 Comentário


Sintepe participou do Conselho Nacional de Entidades da CNTE

2018_11_09_jordana_mercado_cne1A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realizou o primeiro Conselho Nacional de Entidades (CNE) do ano de 2019. O CNE reuniu 50 sindicatos de trabalhadores/as em Educação de todo o Brasil, dentre eles o Sintepe, no último dia 29 de março.

A discussão e os encaminhamentos se colocaram em torno dos seguintes eixos: fortalecimento da escola, fortalecimento da organização sindical, mobilizações de rua e aprimoramento das comunicações.

A CNTE, na oportunidade, prestou homenagens a companheiros/as que faleceram nos últimos meses, mas que em vida deram uma grande contribuição na defesa da escola pública. Os companheiros/as Júlio César e Jacilene Barbosa do Sintep-MT, vítimas de um acidente automobilístico quando em atividade do sindicato, e a companheira Lirani Franco da APP (Sindicato do Paraná), falecida em decorrência de complicações cirúrgicas.

Em Pernambuco, nos deixaram os/as companheiros/as: Ivo, Martins e Rejane que foram diretores do Sintepe. Os/as companheiros/as permanecerão vivos e presentes em nossas lutas.

A LUTA CONTINUA!

PLENÁRIAS REGIONAIS – REFORMA DA PREVIDÊNCIA

– Regional Litoral Sul Barreiros

Dia 1º, às 14h. com Teresa Leitão e Breno Perez.

– Regional Mata Sul Palmares 

Dia 02 de abril, às 14h. com Breno Perez.

– Regional Mata Centro Vitória de Santo Antão

Dia 03 de abril, às 15h com Heleno Araújo.

– Regional Agreste Setentrional Caruaru

Dia 04 de abril, às 14h. com Breno Perez.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE