Ceclin
abr 27, 2010 1 Comentário


Sintepe participa de debate no dia 26

Com intuito de criar estratégias para se pensar em novos conceitos sindicais, o Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC), organizou para os próximos dias 26, 28 e 30 de abril, debates com representantes de entidades sociais.

O presidente do Sintepe, Heleno Araújo, junto com membros do MTC e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) participam da atividade, no dia 26, que recebe como tema: “Onde está a classe trabalhadora? Desafios, espaços e perspectivas”.


A atividade foi pensada para ser realizada dias antes do 1° de maio, Dia do Trabalhador. O projeto nasceu para contemplar diversos trabalhadores, no que diz respeito à informação. A representante da coordenação do MTC, Cícera Josefa questiona “Antes, éramos operários e agora? Onde nos enquadramos?” Questões como essas, serão respondidas e repensadas no evento.


O representante dos trabalhadores em educação, o sindicalista Heleno Araújo sublinha “Debates são estratégicos para se pensar em novos rumos. Quando a gente ouve outras pessoas, juntamos forças, por isso, o processo se torna menos árduo”. Segundo Cícera, o MTC tem uma metodologia própria de trabalho, com o seguinte lema: ver, julgar e agir. Esses três dias servirão para elaboração de propostas sobre um novo caminhar para os movimentos sociais.


A programação dos dias 28 e 30, conta com exibição de filme sobre a classe trabalhadora e um momento celebrativo, respectivamente.

Serviço: Semana dos Trabalhadores, dias 26, 28 e 30 de abril, sempre às 18h 30, entrada gratuita.

Local: O Movimento dos Trabalhadores Cristãos está localizado na Rua Gervário Pires, n° 404, centro do Recife.

Mais informações pelo telefone: 3222 0241