• Ceclin
ago 12, 2019 0 Comentário


SINTEPE: Paralisação Nacional neste 13 de agosto

SINTEPE Paralisação Nacional neste 13 de agosto

Em nome da Educação, do presente e do futuro, vamos parar de novo contra os ataques do governo Bolsonaro à Educação dos brasileiros e brasileiras! Nesta terça-feira, 13 de agosto, vamos à luta outra vez!

O SINTEPE tem um lado. O lado dos/as trabalhadores/as em Educação e da classe trabalhadora. O outro lado é o do sistema financeiro, seus acionistas e vivandeiras do capitalismo rentista e vampiresco das energias dos seres humanos que labutam (manhã, tarde, noite e madrugada) para sustentarem as suas famílias.

O Governo Bolsonaro está cortando verbas para os livros didáticos, impedindo o funcionamento das universidades, atacando professores e demais profissionais da Educação. Não vamos ficar parados! Nesta terça a Educação vai às ruas!

A paralisação tem como objetivo repudiar os cortes da Educação. Enquanto os/as estudantes veem suas instituições sofrendo repetidos cortes no orçamento, o Governo Bolsonaro libera R$ 926 milhões da Educação que seriam destinados ao apoio à Educação Infantil, às concessões de bolsas na educação superior e básica e apoio ao funcionamento de instituições federais de ensino para pagar emendas parlamentares àqueles que disseram, sim, à Reforma da Previdência. #TsunamiA13 #TsunamiDaEducação

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE