Ceclin
jun 19, 2017 0 Comentário


SINTEPE: Organização da Luta

Coluna do Sintepe

Na terça e quarta-feira (20 e 21 de junho), representantes do SINTEPE participarão do Seminário Nacional de Privatização e Mercantilização da Educação no Brasil, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

No evento serão apresentados a Pesquisa Privatização e Mercantilização da Educação no Brasil no contexto da Resposta Mundial à Privatização da Internacional da Educação (IE), a radiografia do Congresso Brasileiro, e debate sobre análise das matrículas, orçamentos públicos, transferências de recursos públicos à iniciativa privada, políticas de renúncia e isenção fiscal e a percepção dos dirigentes sindicais sobre as políticas em curso no Brasil.

O seminário será um momento importante de socialização das pesquisas que foram feitas no Brasil acerca da privatização da Educação no Brasil. O seminário terá importante papel ofensivo na tentativa de barrar essas ações no País. Com o conhecimento dos dados das pesquisas , a categoria poderá se preparar e organizará a Luta com subsídios firmes para sua defesa e da educação pública sem a terceirização.

AGENDA

27/06 – Assembleia Geral, às 14h, no Auditório-G2 da Unicap.
30/06 – Greve Geral
Trabalhadores em Educação na luta contra: Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, Terceirização e Privatização da Educação Pública.
04/07 – Plenária dos/as Aposentadas, às 14h, no auditório do Sintepe – Recife.

 

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE