Ceclin
mar 08, 2021 0 Comentário


SINTEPE: novo pedido de urgência na Justiça!

NOVO PEDIDO DE URGÊNCIA NA JUSTIÇA!

O Sintepe segue incansável na luta pela garantia da vida, da saúde física e mental dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação, dos estudantes e de seus familiares. Essa luta se materializa no combate firme e permanente desde o início da pandemia até hoje pela interrupção das atividades presenciais na rede pública de ensino, seja em escolas, seja em outros locais de trabalho.

Em outubro de 2020, quando o governo impôs a retomada das atividades presenciais sem protocolos sanitários dignos ou mínima segurança epidemiológica, o Sintepe lutou nas ruas e na Justiça para impedir o que já sabíamos era uma decisão errada. Fizemos protestos, greve, fomos processados e ameaçados de multa na Justiça por estarmos lutando por nossas vidas!

Conseguimos uma liminar na Ação Civil Pública que determinou a suspensão das atividades presenciais, mas o Governo recorreu e o TJPE suspendeu a liminar. Ainda no ano passado, o Sintepe entrou com um pedido de reconsideração e com novo recurso junto ao Tribunal, e agora novamente protocolamos novo pedido de urgência clamando pela atenção do TJPE para a dramática situação dos/as trabalhadores/as em Educação, obrigados a manter atividade presencial nas escolas em meio ao COLAPSO e mais grave momento da pandemia.

A situação hoje é gravíssima, não tem nenhuma condição epidemiológica ou sanitária de manter escolas abertas com Pernambuco batendo recordes de contágio e mortes, com novas variantes do vírus assolando gravemente pessoas jovens, além da ocupação de  mais de 94% dos leitos de UTI. As escolas precisam fechar!

Nesta semana, acompanhe a agenda do Sintepe nas redes sociais! Tem mais luta!

MINICARREATA DA MULHER!

No Dia Internacional da mulher, 8 de março, a partir das 14h, realizaremos uma minicarreata para pedir novamente o #ForaBolsonaro, #VacinaParaTodosJá e #AuxilioEmergencial.

A concentração será na Praça de Santo Amaro, Rua Frei Cassimiro, Recife. Passará pela Avenida Cruz Cabugá, Rua Princesa Isabel e Avenida Dantas Barreto.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE