Ceclin
Maio 10, 2021 0 Comentário


SINTEPE: Nossa greve é pela vida!

PELA VIDA
Nossa greve é pela vida, pela segurança do/a trabalhador/a e da comunidade escolar. Na sexta-feira (07.05) os jornais estamparam a decisão do Governo do Estado de estender as restrições de circulação, reuniões e horários do comércio, exatamente, por causa de dois índices alarmantes: aumento dos contágios pelo coronavírus e aumento das internações pela Covid-19.

Neste contexto, o Conselho Estadual de Saúde foi taxativo em nota pública solicitando “imediata suspensão das aulas presenciais em todo o sistema de ensino público e privado de Pernambuco”. Entre 30 de abril e 7 de maio (sete dias), morreram 467 pernambucanos de Covid-19. Quase três por hora.

A pergunta continua: o governo vai mesmo continuar arriscando nossas vidas?

Temos compromisso com a Educação, comprovado no esforço para manter as aulas remotas. Mas atividade presencial neste momento da pandemia significa risco de morte!

REGIMENTO ELEITORAL
No dia 7 de maio, o Sintepe realizou uma Assembleia exclusiva para sócios/as que aprovou o regimento eleitoral das eleições do Sindicato que ocorrerão entre os dias 16 e 17 de junho. Democraticamente, normas eleitorais foram discutidas e aprovadas para conduzir as eleições da Direção Estadual, dos Núcleos Regionais e dos Representantes Setoriais. Para filiados/as interessados, é possível se inteirar do conteúdo com a comissão eleitoral na sede do sindicato.

ASSEMBLEIA

O Sintepe irá realizar uma assembleia virtual nesta terça-feira (11.05) pela plataforma Zoom, às 14h30. Em greve desde 19 de abril, contra as aulas presenciais, a categoria segue trabalhando de maneira remota. Participe pelo Link de acesso: https://forms.gle/8sQY7VgXegUZEAnU7

SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO