Ceclin
set 27, 2021 0 Comentário


SINTEPE: modelo híbrido não acabou

Direção do Sintepe em Sertânia, região do Moxotó, visitando escolas e locais de trabalho

A pandemia ainda não acabou. As aulas foram retomadas, mas os cuidados sanitários contra a Covid-19 ainda estão vigentes, como o rodízio de estudantes e o distanciamento de um metro para evitar aglomerações, escala de horários, higiene rigorosa e o ensino híbrido. Ou seja, quando não for possível que um/a trabalhador/a em educação ou estudante compareça à sala de aula, o ensino remoto deve ser garantido. As aulas atividades não podem ser utilizadas para as aulas de regência.

Professores/as e estudantes com comorbidade precisam do trabalho remoto. A partir de vários lugares do Estado, tem chegado ao Sintepe denúncias sobre pressão para que escolas e trabalhadores/as em educação exerçam em 100% do seu tempo atividades presenciais. A Secretaria de Educação já negou oficialmente ao Sintepe que esteja fazendo convocação para todo o turno presencial. Também, por provocação do Sintepe, a Secretaria reafirma a vigência da Instrução Normativa 9/2020, que garante ao grupo de risco o direito ao trabalho remoto.

O Sintepe continua na luta para que o direito à vida seja preservado. Caso você se sinta coagido, denuncie em nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected]r. Trataremos suas informações com cuidado e confidencialidade.

ELEIÇÃO DA ASSEPE

Nos dias 28 e 29 de setembro de 2021, a ASSEPE (Associação Civil de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco) realizará eleições para nova diretoria. O pleito será online e votam apenas sócios e sócias da instituição. Quem for sócio da ASSEPE, ligue para a Secretaria Geral do Sintepe para atualizar seu número de telefone e garantir seu direito de voto. Fone: (81) 2127.8852.

SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO