Ceclin
nov 27, 2017 0 Comentário


SINTEPE: Mobilizar para 05 de dezembro

trabalhadores agendam greve geral para 05 de dezembro contra reforma da Previdência

Milhões de brasileiros vão perder o direito à aposentadoria se for aprovada pelo Congresso Nacional a mais recente proposta do governo de Reforma da Previdência – PEC 287/2016. Para impedir que isto aconteça, a CUT, central ao qual o Sintepe é filiado, conclama suas bases para a Greve Nacional Contra a Reforma da Previdência e em Defesa dos Direitos no dia 05 de dezembro. A votação da proposta enviada pelo governo à Câmara dos Deputados será no dia seguinte, 6 de dezembro.

Ao contrário da propaganda governamental de que a proposta visa cortar privilégios e assegurar a continuidade da política previdenciária, ameaçada por um crescente déficit, a proposta do governo retira direitos e dificulta o acesso dos/as trabalhadores aos benefícios previdenciários.

O conteúdo da proposta “mais enxuta” de reforma previdenciária mostra claramente como são cortados direitos das/dos trabalhadores. Ela acaba com regra atual em que as pessoas podem obter a aposentadoria integral quando a soma de sua idade e tempo de contribuição atingir 95 anos para os homens e 85 anos para as mulheres. Pela proposta que vai à votação na Câmara dos Deputados, homens só poderão se aposentar quando tiverem atingido 65 anos de idade e mulheres aos 62 anos, considerando um período de 20 anos de transição.

Em Pernambuco, as Centrais Sindicais irão se reunir nesta terça-feira (28), para organizar a programação da mobilização. Chega de enganação. Vamos parar o Brasil no dia 05 de dezembro para impedir que mais direitos sejam retirados da classe trabalhadora.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Associação Civil de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Assepe) convoca todos/as sócios/as para a Assembleia Geral no dia 30 de novembro de 2017, às 10h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de PE (Sinttel), na Rua Afonso Pena, nº 333, Boa Vista – Recife, PE, próximo à Avenida Visconde de Suassuna.

A assembleia elegerá a Comissão Eleitoral que organizará a eleição do Conselho Fiscal da Assepe, marcada para o próximo dia 15 de dezembro.

 

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE