SINTEPE: Marcha Mundial do Clima
Na última sexta-feira (1º/11), o Sintepe recebeu representantes da Marcha Mundial do Clima, que é um fórum mundial, hoje, articulado em 100 países, inclusive no Brasil. O objetivo dos integrantes da Marcha Mundial do Clima é ampliar o debate e a mobilização dos povos para a questão da emergência climática e da emergência ecológica que vivemos.
No 13º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), realizado mês passado, a questão ambiental esteve corretamente inserida. É fato que o mundo do trabalho e a qualidade de vida estão intrinsecamente relacionados ao meio ambiente. No debate, fica claro que as alterações climáticas e as ambientais já impactam diversas localidades e influenciam, cada vez mais, nas formas de trabalho.
A intensa exploração do capital sobre os recursos naturais, destruindo o meio ambiente e atacando comunidades, compromete o planeta e ameaça a vida.
O Sintepe, enquanto sindicato com postura cidadã, não deve ficar de fora de um debate tão importante, que na prática representa e significa a preservação ou extinção da vida no planeta Terra.
Os dados apresentados pelos representantes da Marcha Mundial do Clima chegam a ser chocantes e estarrecedores. Por isso, além de conhecermos, precisamos adotar uma postura mais ativa e responsável para conosco e principalmente com as futuras gerações. Nesse sentido, temos feito pouco e estamos bem atrasados.
Assim, o Sintepe, observando também as deliberações do 13º CONCUT, colocará de forma mais destacada a questão do clima na ordem do dia.
FEIRA AGROECOLÓGICA
Alimentos sem agrotóxicos
Estacionamento da FETAPE (Rua Gervásio Pires, nº 876, Boa Vista – Recife).
Sempre às quintas-feiras, das 07h. às 11h.
Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE