• Ceclin
jul 04, 2019 0 Comentário


Sintepe mantém estado de greve e realiza Assembleia Geral decisiva nesta sexta (05)

SintepeA Comissão de negociação participou da 4ª rodada de negociação com o governo na Secretaria de Administração. Resultado da mesa de negociação será compartilhado nesta sexta com a categoria.  

O Sintepe realizará uma Assembleia Geral nesta sexta-feira (05/7), às 14h, no Centro Social da Soledade, no Recife. O Sintepe esteve, nesta manhã, participando da 4ª rodada de negociação com o governo na Secretaria de Administração. Em estado de greve, a reunião dos trabalhadores em Educação será um momento decisivo nesta Campanha Salarial Educacional 2019.

Ontem (03), a categoria decidiu, em Assembleia geral, manter o estado de greve e continuar a luta pelo cumprimento da Lei do Piso e pela repercussão no Plano de Cargos e Carreira, uma vez que o Sintepe rechaçou a proposta do governo em mesa.

Piso - De acordo com o Ministério da Educação, o reajuste do Piso Salarial dos Trabalhadores em Educação deste ano é de 4,17%. O anúncio foi feito em janeiro pelo MEC, conforme institui o art. 5º da Lei 11.738. Com esse percentual, o vencimento dos trabalhadores em educação será de R$ 2.557,74, a partir do dia 1º de janeiro de 2019. O valor é correspondente ao vencimento inicial, com formação de nível médio e jornada de 40 horas semanais.