Ceclin
jan 25, 2021 0 Comentário


SINTEPE: Lutando pela vida

O ano de 2021 vem se revelando como um período de grandes desafios para a classe trabalhadora, tanto com o agravamento das crises que emergiram em 2020, quanto pela forma desastrosa com que  Governo Federal trata a pandemia do coronavírus.

De forma desdenhosa, o presidente e seu ministro da Saúde tratam a gestão da pandemia, tanto na aquisição de vacinas e insumos para produção dos imunizantes, quanto no grande número de mortes pela Covid-19. E ainda há o agravamento da crise econômica, em especial por causa do fim do auxílio emergencial.

Movimento sindical e social, partidos e frentes políticas decidiram enfrentar esse cenário atuando na mobilização para proteger a saúde e a vida do nosso povo e derrotar a política genocida que está em vigor em nosso País.

VACINA JÁ

A Unesco, agência especializada da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura, considerou os/as trabalhadores/as em Educação como “linha de frente” dentre as categorias que atuam na pandemia.

No expomos ao vírus de diversas maneiras, seja no transporte público para os locais de trabalho, seja na exposição a públicos amplos e diversos, seja na atividade laboral em local fechado. Diante desse quadro, nada mais óbvio do que incluir toda a categoria na Fase Um do Plano de Imunização Estadual, sem prejuízo para os demais setores prioritários. O Sintepe vai permanecer nessa luta!

DIA DO/A APOSENTADO/A

Em tempos sombrios, de retirada de direitos, do negacionismo persistente do governo genocida e da maior pandemia dos últimos 100 anos, a aposentadoria passa a ter um valor inestimável, e sua conquista precisa ser celebrada e preservada.

Dia 24 de janeiro é uma excelente data para reafirmar nossas batalhas e garantir o direito à aposentadoria após uma longa e exaustiva jornada cumprida. É também tempo de relembrar as conquistas, de reconhecer a contribuição de quem hoje está aposentado/a, mas é fundamental a garantia de qualidade de vida, com saúde e dignidade.

Ao Governo de Pernambuco, exigimos respeito e compromisso. Trabalhadores/as em Educação aposentados/as aguardam, há mais de 10 anos, o pagamento da ação do IPSEP, que vem sendo protelado pelo governo Paulo Câmara.

O Sintepe expressa sua homenagem àqueles e àquelas que cumpriram sua jornada laboral, mas que não desistiram da luta.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE