Ceclin
ago 11, 2014 0 Comentário


SINTEPE – Governo Reprovado

O SINTEPE continua recebendo denúncias a respeito da lentidão no trâmite de processos administrativos relativos à vida funcional de trabalhadores em educação. Os processos que tratam, por exemplo, de licenças-prêmio, contagem de tempo de serviço, dentre outros assuntos, estão parados na Secretaria Estadual de Educação. Existem processos que iniciaram a sua tramitação há dois anos e até agora continua sem nenhuma conclusão.

A inércia da Secretaria Estadual de Educação levou o SINTEPE, mais uma vez, a cobrar explicações do porque de tanta morosidade no trâmite dos processos. As propostas dão conta de que uma empresa terceirizada, a TCI, responsável pela digitalização de processos, foi afastada pelo Governo de Pernambuco e até agora não houve substituição. Outra informação, que nos causou estranheza, é a de que a TCI ao ser afastada, ficou de posse de documentos, não devolvendo por falta de acerto financeiro entre o Estado e a própria empresa. Concluímos assim, que o Governo está refém da TCI. Uma situação lastimável.

Mais uma vez, a incompetência administrativa do Governo impõe prejuízos à nossa categoria. Paciência tem limites e o SINTEPE exige respeito ao servidor e exige também a normalização no trâmite dos processos que se encontram na Secretaria de Educação.

O descaso do Governo no trato de questões relativas aos trabalhadores em Educação, explicitado na falta de diálogo decorrente da ausência de reuniões, tão cobradas pelo Sindicato, levam a um acúmulo absurdo de demandas que prejudicam a nossa categoria, profissionalmente e salarialmente, provocando e/ou aumentando no cotidiano um desgaste físico e psicológico. Lamentavelmente, o Governo de Pernambuco não quis manter aberto um canal permanente de negociação com o SINTEPE. Neste item, o Governo de Pernambuco também fracassou, sendo, portanto, reprovado.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – Sintepe

www.sintepe.org.br.