Ceclin
Maio 28, 2018 0 Comentário


SINTEPE: Fiquemos atentos/as!

csm_25052018._jornal_do_commercio_greve_caminhoneiros

O movimento que praticamente parou o Brasil nos últimos dias reflete um quadro de convulsão social, agravado pela falta de confiança da população num Governo ilegítimo fruto de um Golpe. O descrédito do Governo Federal perante o povo é comprovado pelos baixíssimos índices de aprovação registrados em pesquisas divulgadas. Assim, diante dos fatos que os impõe um quadro de instabilidade política e econômica, precisamos considerar o papel sério e consequente que cabe aos movimentos sociais e sindical, metidos com as causas populares e a soberania nacional, no sentido da defesa da democracia.

O SINTEPE, nesse momento conturbado, acompanha em sintonia com a CUT  e a CNTE, os acontecimentos, na perspectiva de ações articuladas sempre na defesa da classe trabalhadora.

A Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), realizada em Belo Horizonte, na semana passada, que reuniu sindicatos de trabalhadores em educação de todo o País, incluindo o SINTEPE, analisou a conjuntura e através da educação propõe ações para o enfrentamento ao desmonte da Nação e consequentemente o fortalecimento da luta pela qualidade de vida de brasileiros/as.

Fiquemos atentos/as!

AULAS

O Sintepe, como sempre, acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e atento ao quadro de desabastecimento de combustíveis, posiciona-se pela suspensão das atividades na Rede Pública Estadual de Ensino até que a situação vigente volte à sua plena normalidade, pelo qual tem dificultado e até impedido o deslocamento da categoria. O Sintepe orienta os/as companheiros/as com dificuldades para o deslocamento que não se dirijam aos locais de trabalho. E ainda, se em decorrência dessa situação sofrerem algum tipo de prejuízo profissional, comunicar o mais rápido possível ao Sindicato.

O Sintepe se posiciona contra a pressão descabida por parte de alguns gestores escolares, que exigem a presença, à todo custo, dos/as Trabalhadores/as em Educação nas unidade educacionais, sob ameaças e o registro de faltas. A situação exige equilíbrio e bom senso. O Sindicato vai apurar as denúncias e nas escolas em que forem observados abusos e/ou posturas autoritárias e arbitrárias, estaremos firmemente ao lado dos/as companheiros/as e levaremos os casos para as instâncias superiores, com vistas às soluções de possíveis impasses causados desnecessariamente por gestores despreparados, insensíveis e autoritários.

SASSEPE

ADIAMENTO – Em virtude da greve dos caminhoneiros e do desabastecimento de combustível, situação sem desfecho, e considerando a necessidade de um posicionamento da entidade, o SINTEPE resolve adiar a Assembleia sobre o SASSEPE, marcada para o dia 29 de maio, ainda sem nova data marcada.

APOSENTADOS/AS

NÃO haverá Plenária dos Aposentados/as nesta terça-feira (29/5).

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE