Ceclin
Maio 19, 2014 0 Comentário


SINTEPE em ação

O SINTEPE continua convocando os aposentados filiados ao sindicato que sofreram descontos indevidos do antigo IPSEP no período de novembro de 1998 até maio de 2000, para comparecerem à sede da nossa entidade sindical e assinarem documento de procuração visando os encaminhamentos deliberados pela assembleia específica dos aposentados realizada pelo SINTEPE, objetivando no menor espaço de tempo o resgate do que foi descontado.

Outra ação do SINTEPE tem sido no sentido de cobrar insistentemente ao Governo do Estado o agendamento de uma reunião para tratar assuntos que se encontram pendentes e são de considerável relevância para a nossa categoria profissional. O ofício datado de 07 de abril deste ano ainda não foi respondido pelo Governo apesar de muitas cobranças do sindicato. Com relação aos processos de aposentadorias que continuam retidos na Secretaria Estadual de Educação, o SINTEPE tem mantido contatos com a Secretaria e uma reunião acontecerá nos próximos dias. Continuamos vigilantes e os detalhes repassaremos através deste espaço informativo.

Um outro assunto que também merece destaque é o problema da Junta Médica do Estado que só atende na capital. É um verdadeiro absurdo que não tenhamos juntas médicas espalhadas pelo Estado. O atendimento da Junta Médica concentrado no Recife impõe, na maioria dos casos, uma enorme dificuldade para quem precisa ser avaliado pela Junta e reside distante do Recife. O SINTEPE tem protestado e solicitado ao governo resolução do problema. Continuamos atentos!

No tocante à municipalização do ensino, o SINTEPE foi convidado e já confirmou presença numa comissão definida pela Secretaria Estadual de Educação para discutir o assunto. O SINTEPE tem posição contrária ao processo de municipalização implementado nas escolas de forma atrapalhada e sem uma discussão mais profunda com as comunidades escolares, a sociedade e o sindicato. Vamos para o debate com argumentos para defender os legítimos interesses da educação pública e da nossa categoria profissional.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – Sintepe

www.sintepe.org.br.