• Ceclin
ago 13, 2018 0 Comentário


Sintepe: Dia do Basta!

Sintepe Dia do Basta!

#Basta de tanto desmonte dos serviços públicos, basta de ataques aos direitos da classe trabalhadora! Assim foi o grito dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação na tarde da sexta-feira (10/8), na Praça do Derby, em Recife, em mais um protesto de resistência que juntou Sindicatos das principais centrais e movimentos sociais.

O Sintepe foi às ruas em defesa do emprego, da aposentadoria e da educação.

Inaugurada nova sede do Núcleo Regional de Petrolina 

Os (as) Trabalhadores (as) em Educação da rede estadual lotados (as) em escolas da Regional Sertão Médio São Francisco viveram, nessa ultima sexta-feira, um dia marcante para historia do seu Sindicato. Por volta das 10h do dia 10 de agosto, foi inaugurada a nova sede do Sintepe em Petrolina, com uma estrutura física dotada de um espaço extraordinário para recepção dos visitantes; novas salas para atendimento aos sócios (as); arquitetura acessível para as pessoas com deficiência e um auditório para encontros, seminários de formação e plenárias de segmentos da categoria, tudo construído com recursos próprios, para o bom atendimento dos (as) filiados (as) ao Sintepe.

A inauguração foi organizada simbolicamente para ocorrer no dia 10 para coincidir com os protestos do Dia Nacional de Mobilização e Paralisações, que ocorreram em todo o Brasil. Espaços de resistência e de formação política são sementes para a construção coletiva das lutas pela reconquista de DIREITOS.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE