Ceclin
abr 23, 2012 0 Comentário


SINTEPE – Defesa e Promoção da Educação Pública

A 13ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela CNTE, será vivenciada também em Pernambuco. Durante a semana, de 23 a 27 de abril, serão debatidos importantes assuntos da atualidade educacional: Piso Salarial Nacional do Magistério, Carreira Profissional e Plano Nacional de Educação (PNE) – com ênfase na aplicação de 10% do PIB para investimentos na área educacional.

Esses serão os eixos da mobilização que a CNTE e seus sindicatos filiados compreenderão em escolas públicas por todo o País.

O objetivo da Semana da Educação é esclarecer e sensibilizar as pessoas para que possam se somar à luta pela educação pública de qualidade para todos e todas. Vale esclarecer, ainda, que o País encontra-se há quase um ano e meio sem Plano Nacional de Educação, o último expirou em janeiro de 2011. O Congresso, até o momento, não deliberou sobre o novo PNE.

A aprovação imediata do novo PNE é de grande importância para a implementação dos planos estaduais, distrital e municipais. Ainda este ano, o Brasil deverá ocupar o posto de 5ª maior economia do mundo. Porém, os indicadores sociais apontam para essas dificuldades no tocante à implementação de um desenvolvimento inclusivo e sustentável que venha a se contrapor à concentração de renda e às desigualdades sociais, realidades ainda marcantes na vida brasileira.

Confira abaixo e participe da programação da 13ª semana em Defesa e Promoção da Educação Pública, em Pernambuco:

-23/04 – Coletiva de Imprensa, às 10h, no auditório do Sintepe;

– 24/04 – Debate na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, às 10h30;

-25/04 – Aula Pública no Centro do Recife, às 9h;

-25/04 – Seminário do Dia mundial em memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, no auditório da Fafire, 9h;

-26/04 – Audiências Públicas nas Câmaras de Vereadores, às 10h;

-26/04 – Continuidade do Seminário com o painel: A Organização do Processo de Trabalho como Condicionante no Adoecimento dos Profissionais da Educação, no auditório da Fafire,9h;

-27/04 – Debate: O Plano Nacional de Educação, às 10h, no auditório da OAB/PE

Agenda:

24/04 –Reunião dos/as aposentados/as, às 15h, no Sintepe – Recife

27/04 –Plenária dos/as Administrativos/as, às 9h , no Sindicato.

Sindicato dos Trabalhadores  em Educação de Pernambuco – Sintepe

www.sintepe.org.br