Ceclin
ago 30, 2021 0 Comentário


Sintepe convoca assembleia com ato público em frente à Alepe na quinta (2 de setembro)

ASSEMBLEIA COM PASSEATA (2/09)

Retomaremos, após mais de ano, às nossas assembleias presenciais, apesar de já termos participado de vários atos públicos, protestos e passeatas. No dia 2 de setembro, às 9h, vamos nos reunir em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco para dar visibilidade a importância de nossa pauta, principalmente do urgente atendimento às nossas reivindicações. As negociações da Campanha Salarial Educacional 2021 estão sendo retomadas entre o Sintepe e o Governo e no próximo dia 8 de setembro haverá mais uma rodada. Por isso mesmo, é muito importante a participação de todos e todas no ato do dia 2, com todos os cuidados contra a Covid-19.

PAGAMENTO DE ATRASADOS

O pagamento da FEA (Folha de Eventuais e Atrasados), anunciado pelo Governo do Estado na mesa de negociação com o Fórum dos Servidores/CUT, é um atendimento à pauta de reivindicações da nossa categoria, referente aos Passivos da Educação.
Na FEA estão incluídos pagamentos como Abono Permanência, Licença Prêmio, aumento de carga horária, gratificações das Escolas de Referência etc. Os pagamentos de eventuais atrasados já solicitados ou planilhados até março de 2020 serão realizados, principalmente, entre agosto e setembro. O Sintepe solicitou detalhamento e ficará atento para que nossos direitos sejam garantidos.
Esses pagamentos não se referem ao Piso Salarial e ao PCCV, que estão congelados. Tampouco se referem à ação do IPSEP, que está em embargo de execução. Estamos na luta por essas e outras reivindicações de nossa Campanha Salarial.

GRUPO DE RISCO

O Sintepe informa que a Instrução Normativa nº 09/2020, que versa sobre o Grupo de Risco, não foi revogada e foi ratificada pelo Decreto 51.197/21. O decreto garantiu ao Grupo de Risco e às pessoas com comorbidades o trabalho remoto.
O Sintepe está atento às várias escolas que estão pressionando trabalhadores/as em educação por meio de grupos de WhatsApp e telefonemas para o retorno presencial. O Sintepe informa a todos/as que sofrerem quaisquer tipos de pressões, que procure o Sindicato. Denúncias, identificando escolas que estão fazendo convocação ilegal, podem ser feitas no e-mail contato@sintepe.org.br.

SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO