Ceclin
jun 29, 2015 0 Comentário


SINTEPE – Conselho Estadual de Representantes

fotos aderson01 1O SINTEPE, cumprindo deliberação estatutária, vai realizar nos próximos dias 02 e 03 de julho o seu Conselho Estadual de Representantes. O Conselho de Representantes é uma importante instância do sindicato, inferior apenas ao Congresso e à Assembleia, dele participam: Diretores do Sindicato, Representantes Setoriais, Coordenadores de Núcleos Regionais, Delegados Municipais e Coordenadores de Núcleos Municipais. O Conselho anterior, realizado em dezembro, decidiu pela interiorização desses encontros semestrais. Assim, o próximo acontecerá em Caruaru, cuja pauta para o primeiro dia está definida com dois momentos: FUNDEB X Lei de Responsabilidade Fiscal, com Heleno Araújo (Diretor do SINTEPE e da CNTE e Coordenador do Fórum Nacional de Educação), e Análise de Conjuntura, com Antônio Augusto de Queiroz (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar/DIAP).

No segundo dia, a pauta consta também de dois momentos: Lei do Piso X Planos de Carreira, com Juçara Dutra Vieira (Ex-presidenta da CNTE e autora de livros sobre o tema) e, para os trabalhadores em educação vinculados à rede estadual, avaliação da greve com discussão e aprovação do calendário de mobilização e atividades para o 2º semestre, enquanto os vinculados às redes municipais, discutirão encaminhamentos para os Núcleos Municipais.

No tocante aos desdobramentos de nossa greve, está encaminhada para segunda-feira (29) a aprovação, em segunda votação, do Projeto de Lei que trata dos pontos acordados entre o SINTEPE e o Governo e que necessitam de aprovação pela Assembleia Legislativa. Com Relação ao Termo de Acordo, com todos os pontos negociados em decorrência da greve, este será assinado na terça-feira (30).

ATENÇÃO

Os descontos dos dias parados durante a greve devem ser repostos no nosso pagamento de junho, conforme foi acertado entre o Sintepe e o Governo. Qualquer situação diferente deve ser comunicada ao Sindicato.

AGENDA

30/06 – Reunião dos/ as Aposentados/as, às 14h, no SINTEPE.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – Sintepe

www.sintepe.org.br