Ceclin
nov 16, 2021 0 Comentário


SINTEPE: conquista para o Hospital do Servidor

Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco (HSE). Foto: Jedson Nobre/FolhaPE

CONQUISTA PARA O HOSPITAL DO/A SERVIDOR/A

Após forte pressão dos beneficiários/as em protesto ocorrido em 7 de outubro e outras pressões exercidas pela base do Sintepe e outros sindicatos, e também da ASSEPE, o governo de Pernambuco apresentou uma série de iniciativas com vistas a um processo de recuperação do SASSEPE:

  1. Encaminhar Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, autorizando a liberação de verba extra, no valor de R$ 43 milhões, para investimentos e redução do débito estocado;
  2. Instalar mesa específica para discutir o SASSEPE, com o Sintepe e demais Sindicatos do Fórum de Servidores;
  3. Estudar a ampliação da contribuição do governo, para garantir a sobrevivência do Sistema.

Avaliamos as propostas como importantes, mesmo sendo, ainda, insuficientes para resolver todos os problemas do SASSEPE e garantir a perenidade do Sistema, o que é fundamental para os quase 190 mil beneficiários/as.

Nossa luta pelo SASSEPE conseguiu dar esses passos e não pode parar!

IMPRUDÊNCIA PODE CUSTAR CARO

Ao flexibilizar os protocolos de segurança contra a Covid-19 nas salas de aulas de escolas estaduais, municipais, públicas e privadas, o Governo parece não conhecer nossa realidade de ambientes pequenos, pouco ventilados e com muitos estudantes. Ao mesmo tempo, desrespeitou o diálogo que estava mantendo com o Fórum dos Servidores Públicos do Estado, cujo objetivo comum era de monitorar e propor protocolos seguros para a vida de todos e todas.

Lembramos também que continuam valendo as normativas relacionadas ao trabalho remoto para pessoas com comorbidades, ou seja, não aceite pressões indevidas para o retorno presencial. Quaisquer assédios, procurem o Sintepe em nossa Central de Atendimento: www.sintepe.org.br/atendimento

Vamos lutar para reverter esse absurdo!

20 DE NOVEMBRO

O 20 de novembro será de protesto! Pela educação, pelo piso com repercussão na carreira, pelo nosso PCCV, por dignidade, pela vida e pelo #ForaBolsonaro. Faremos uma grande mobilização, com faixas, bicicletas e carros de som e passeata para denunciar a desvalorização profissional em Pernambuco. Concentração: Praça do Derby, no Recife, às 9h!

IPSEP: VITÓRIA DOS/AS APOSENTADOS/AS DO SINTEPE

O Sintepe e a sua base de aposentados/as ganhou definitivamente o processo dos descontos indevidos do IPSEP. Após negociação entre Sintepe e Governo, o Estado de Pernambuco vai começar os pagamentos de quem entrou na Justiça para reaver os descontos. No próximo dia 23 de novembro, às 14h30, faremos uma Assembleia em formato híbrido para dar ciência aos interessados e referendar o acordo que será homologado pelo magistrado. A Assembleia será no Teatro Boa Vista (Recife) e por meio do aplicativo Zoom. Durante os próximos dias daremos mais detalhes!

SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO