Ceclin
dez 08, 2014 0 Comentário


SINTEPE – Conflitos continuam

sintepeOs conflitos em escola da rede estadual de ensino continuam. Gerências Regionais de Educação, espalhadas pelo Estado, têm  pressionado unidades escolares para o fechamento de turmas e até de turnos.  A resistência das comunidades escolares, em cima de argumentos concretos, tem encontrado o apoio do SINTEPE. Na cidade do Cedro, no Sertão central de Pernambuco, a escola Valdicleiwtson da Silva Menezes foi proibida de realizar matrículas 2015 para turmas do 1 ano de ensino médio no horário diurno.

A medida foi repudiada por estudantes e seus familiares e por trabalhadores em educação. O fato vem tendo uma repercussão crescente no município e há uma responsabilidade concreta da realização de audiência pública na câmara de vereadores local. O SINTEPE, através do seu núcleo regional no sertão central, em Salgueiro, acompanha o desenrolar dos acontecimentos e se necessário estará enviando membros da direção estadual do sindicato para apoiar a luta da comunidade escolar.

O SINTEPE torna público, mais uma vez, que em reunião no dia 20 de novembro na superintendência de gestão de rede da Secretaria Estadual de Educação, foi discutida e encaminhada que a situação de fechamento de turmas e/ou de turnos será analisada considerando o debate em cada unidade escolar.

COMUNICADO:

A escola estadual Paulo de Souza Leal, localizada no bairro do Totó, avisa a população que continua funcionando normalmente nos turnos da manhã e da tarde no ano de 2015, recebendo matrículas para alunos novatos do 6 ao 9 ano. Os interessados deverão procurar a secretária da escola, nos meses de dezembro e janeiro, no horário das 8h às 15h. Fone: 81.3251 6022

Agenda:

10/12 – Plenário dos administrativos, às 9h, no auditório do SINTEPE.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – Sintepe

www.sintepe.org.br.