Ceclin
ago 17, 2020 0 Comentário


Sintepe condena falta de diálogo da prefeitura com educadores de São Lourenço da Mata

SÃO LOURENÇO DA MATA

Os/as profissionais contratados/as para atuarem na educação em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, repudiam a falta de diálogo do prefeito, demonstrando o descaso do chefe do executivo municipal para com esses profissionais que tiveram os seus contratos suspensos ou foram demitidos, muitos/as passando por dificuldades devido à falta dos salários.

Os/as profissionais reclamam, e com razão, que não receberam o auxílio emergencial. O cadastro foi negado sob a alegação de que estariam com vínculo empregatício. A situação é dramática, sem salário e com cadastro do auxílio emergencial negado.

O Sintepe se solidariza aos/as companheiros/as nesse momento de falta de sensibilidade do Executivo Município de São Lourenço da Mata.

HSE RETOMA ASSISTÊNCIA

A reunião do Comitê formado pelo Conselho Deliberativo do Sassepe, composto por representantes dos servidores/as, do Governo, do HSE e ampliado com representantes das secretarias de Saúde e de Administração, chegou a uma proposta de retomada dos serviços do Ambulatório, da Emergência e dos demais setores para os pacientes não acometidos pela Covid-19.

Essa proposta será apresentada ao Conselho Deliberativo (Condaspe), na reunião da próxima quarta-feira (19/08), para avaliação e deliberação.

A proposta foi consenso entre todos os participantes do Comitê, considerando a realidade que, felizmente, tem sido de menor demanda dos pacientes contaminados/as pelo coronavírus e considerando também a grande busca dos beneficiários/as que tiveram seus tratamentos suspensos, ao longo desses quatro meses.

A ASSEPE atuou na construção da proposta e permanecerá nesse processo, que será assumido pelo Condaspe, de agora em diante, até que os serviços sejam retomados. Esperamos que essa retomada ocorra até o final do mês de setembro.

Vamos manter as informações sobre os passos em direção à retomada, por meio dessa coluna e dos demais espaços de comunicação do Sintepe, da ASSEPE e das demais entidades representativas das categorias. Acompanhe!

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE