Ceclin
Maio 17, 2021 0 Comentário


Nesta terça (18), Sintepe chama Assembleia Geral para discutir a #GrevePelaVida

LUTA PELA VIDA
Nunca é demais lembrar: em apenas uma semana, de 7 a 14 de maio, 456 pessoas morreram da Covid-19 em Pernambuco. Uma tragédia sem tamanho que ainda não acabou.

A base do Sintepe, na última assembleia, decidiu pela continuidade da greve pela vida. Ao contrário do que pensa o governo ao insistir em sufocar o Sindicato com pesadas multas na Justiça, os Trabalhadores em Educação não ficaram com medo, ao contrário, continuaram o diálogo com a sociedade por meio de sua entidade representativa.

Durante a última semana o Sintepe deu início a nova campanha da #GrevePelaVida nas principais televisões de Pernambuco. A intenção é conscientizar a população sobre o perigo da continuidade das atividades e aulas presenciais. Você pode contribuir com a campanha do Sintepe compartilhando nosso vídeo em suas redes sociais! Entre em nosso site e participe!

www.sintepe.org.br

ASSEMBLEIA
É preciso manter uma análise refinada e sistemática dos rumos de nosso movimento paredista. Portanto, nesta próxima terça-feira (18.05), às 14h30, realizaremos uma nova Assembleia Geral para discutir a #GrevePelaVida. Fique atento às redes sociais do Sintepe, inscreva-se e participe!

MPPE
Também divulgaremos o resultado da reunião que a direção do Sindicato terá, nesta segunda-feira (17), com o Governo. A mediação será feita pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Esperamos que o Governo se apresente disposto ao diálogo com a categoria.

APELO
A deputada estadual Teresa Leitão (PT) solicitou, em pronunciamento, que o Governo do Estado abra o canal de negociação com o Sindicato. A parlamentar teve o apoio do deputado José Queiroz (PDT).

SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO