Ceclin
set 13, 2021 0 Comentário


SINTEPE: Centenário de Paulo Freire

CENTENÁRIO DE PAULO FREIRE

No próximo dia 19 de setembro, o pernambucano Paulo Freire completaria 100 anos. Um fato político e histórico que tem sido lembrado desde o ano passado por educadoras e educadores de todo o mundo! Aqui em Pernambuco, há uma infinidade de atividades, desde uma caminhada pela manhã no Recife Antigo, até um evento presencial no Teatro do Parque. No mundo inteiro, o centenário de Paulo Freire, o brasileiro mais citado em trabalhos acadêmicos no mundo todo, está sendo celebrado.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade a qual o Sintepe é filiado, promove em seu canal no Youtube (www.youtube.com/CNTEBrasil) dois dias de muita celebração política, educacional e cultural. Confira em nossas redes sociais toda a programação!

No dia 19, além do ato político com vídeos de ex-ministros da Educação, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do escritor Mário Sérgio Cortella, teremos atrações musicais de peso como Alceu Valença e Silvério Pessoa.

No ano que anteviu o Centenário de Paulo Freire, o Sintepe participou e participa de diversas atividades em celebração do Patrono da Educação Brasileira. CONFIRA:

16 A 19 DE SETEMBRO. Participação de mesa de diálogo no XI Colóquio Internacional Paulo Freire, que ocorrerá entre 16 e 19 setembro. Realização de mesas de diálogo, comunicações orais, atividades culturais de forma online.

19 DE SETEMBRO. A Campanha Paulo Freire fará um cortejo, pela manhã, com saída do Armazém do Campo até o Recife Antigo. O Sintepe é parceiro e a coordenação é do Conselho de Educação Popular da América Latina e do Caribe e do Coletivo Paulo Freire.

19 E 20 DE SETEMBRO. Centenário Paulo Freire no Youtube da CNTE – Ato político, cultural e pedagógico Paulo Freire e Plenária Mundial Popular da Educação (www.youtube.com/CNTEBrasil).

02 DE OUTUBRO. Aula 4 do Projeto Paulo Freire na escola, onde o Sintepe participa na produção de cadernos pedagógicos e das lives com a participação dos/as estudiosos/as da obra de freireana.

SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO