Ceclin
mar 28, 2022 0 Comentário


Sintepe celebra seus 32 anos

No último dia 25 de março, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), amigos, funcionários e ex-presidentes celebraram com bolo e refrigerante os 32 anos de lutas e vitórias em favor da Educação e da valorização profissional. No 26 de março, o Sintepe fez aniversário! Toda uma programação vem sendo preparada para comemorar os 32 anos de um dos Sindicatos mais importantes de Pernambuco e do Brasil.

A fundação do Sintepe, em 26 de março de 1990, foi fruto da união dos vários segmentos que compõem a educação pública estadual em Pernambuco. “Nós nos orgulhamos muito disso: somos trabalhadores e trabalhadoras em Educação. Parabéns, todos e todas que fazem parte deste Sindicato. Para quem ainda não é filiado/a, fica aqui o convite! Junte-se a nós! E nesses 32 anos de fundação, lembramos a frase do poeta: “se muito vale o já feito, mais vale o que será!”, descreve o texto publicado pelo sindicato.

“Chegar aos 32 anos, passando por tantos governos e situações econômicas, mas sempre com foco na ampliação de conquistas para a categoria e para a educação em geral. Isso nos orgulha muito. Em nossa última Campanha Salarial Educacional, obtivemos inúmeros avanços na luta. Mesmo sabendo que precisamos avançar muito mais, comemoramos nossas batalhas e vitórias!”, expressaram.

Sintepe, 32 anos de luta!