• Ceclin
mar 02, 2020 0 Comentário


SINTEPE: Campanha Salarial Educacional 2020

direção Sintepe 2020

Na quinta-feira (20/02), o Sintepe encaminhou para o Governo do Estado a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Educacional deste ano. A referida pauta foi aprovada em Assembleia Geral da nossa categoria um dia antes (19/02).

O primeiro ponto trata da atualização do Piso Salarial do Magistério no percentual de 12,84%, elevando o valor para R$ 2.886,24. O citado percentual também deve atualizar os vencimentos de toda a carreira profissional do magistério, funcionários administrativos e analistas educacionais. Bem como, deve ser o valor de referência para professores/as com contrato por tempo determinado.

Além desses, outros itens aprovados pela categoria também compõem nossa Pauta de Reivindicações, que pode ser acessada em nosso site. Fiquemos atentos/as e mobilizados/as!

Ações do Ipsep

No final dos anos 1990, o Governo do Estado fez descontos indevidos sobre os vencimentos dos/as aposentados/as e pensionistas vinculados/as ao antigo Instituto de Previdência e Saúde de Pernambuco (Ipsep).

A medida irregular, praticada pelo Governo à época, originou uma ação judicial por parte do Sintepe.

A referida ação, transitada e julgada, foi vitoriosa em todas as instâncias. Após 20 anos, são mais de sete mil pessoas que aguardam a reparação financeira decorrente dos descontos irregulares ocorridos naquele tempo.

Em mais uma etapa dessa “peleja”, será realizada mais uma reunião na próxima terça-feira (03/03), às 10h. O Sintepe e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) discutirão o assunto, no que diz respeito ao pagamento desse débito, comprovado judicialmente, da parte do Estado para com esses mais de sete mil companheiros/as.

Próximo dia 18 de março, Greve Nacional da Educação!

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE