Ceclin
jul 10, 2017 0 Comentário


SINTEPE avisa que Assepe realiza, nesta terça (11), sua assembleia para definir os rumos do Sassepe

Sintepe 09.07.17

A Assepe realiza, nesta terça-feira (11/7), sua Assembleia Geral para definir os rumos do Sassepe. A reunião será feita no auditório do Sintepe, no Recife, às 9h. Na última Assembleia, os servidores foram apresentados à proposta do governo para sanar o déficit mensal e definiram que alguns pontos seriam remetidos ao Fórum Estadual dos Servidores. A Assembleia desta terça trará o debate do Fórum aos servidores e estes decidirão os rumos do Sistema.

Propostas – A sugestão do governo é ampliar sua contribuição mensal em 25%, a contribuição de dependentes assumida pelos titulares teria o reajuste de 20%. As propostas de mudanças no Marco Legal do Sistema são: a permissão da inclusão dos contratos temporários por tempo determinado, a manutenção de dependentes jovens até 29 anos com a tabela de contribuição nominal consensual, mudança no modelo atual de contribuição dos dependentes a ser construída, permitir a inclusão de dependentes netos de até 29 anos por meio da tabela nominal e vedar a entrada de novos dependentes ascendentes, esta última proposta foi rejeitada pelos servidores na última Assembleia.

Sobre o passivo do Sassepe, a proposta do governo é criar uma comissão de negociação com os credores e que esta tivesse o acompanhamento da Secretaria da Fazenda, Secretaria de Administração, Procuradoria Geral do Estado, Instituto de Recursos Humanos (IRH) e servidores.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE