Ceclin
nov 30, 2021 0 Comentário


Sintepe fez ato pela valorização dos aposentados em frente à Secretaria de Administração de PE

A partir desta terça-feira (30.11) o Sintepe dá início a mais uma jornada de lutas e mobilizações em defesa dos/as aposentados/as, do piso, da carreira e da vida. Será nossa pressão total contra o descaso do Governo com nossa carreira, piso e com a valorização dos/as aposentados/as e de todos/as os/as trabalhadores e trabalhadoras em Educação. Além do calendário já pré-definido, também teremos uma Plenária dos/as analistas.

O Sintepe promoveu um ato pela valorização dos aposentados e aposentadas em frente à Secretaria de Administração de Pernambuco. A Campanha Salarial Educacional da categoria também foi pauta de luta desta terça-feira (30). O ato contou com a participação de Núcleos Regionais do Sindicato. A Comissão de Negociação destacou a indignação do Sintepe com a falta de inclusão dos aposentados e aposentadas no Valoriza Fundeb. O Sintepe cobra uma alternativa urgente para a valorização de todos e todas. Aposentados/as sim, inativos/as, nunca!

Confira CALENDÁRIO DE LUTAS:
No dia 30/11, às 9h
Ato público em frente à Secretaria de Administração
No dia 06/12, às 14h
Plenária dos Analistas Educacionais
No dia 14/12, às 9h
Ato Público em frente ao Palácio do Campo das Princesas
No dia 15/12
Mesa de Negociação entre Sindicato e Governo
No dia 17/12, às 14h
Assembleia da Campanha Salarial Educacional 2021.

ASSEMBLEIA ASSEPE
Na segunda-feira (29), a partir das 15h, a ASSEPE (Associação Civil de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco) realizou mais uma assembleia com uma pauta de interesse dos/as usuários do SASSEPE.
Na pauta, debate sobre a reunião com a Secretaria de Administração, com a temática das condições do Caixa do SASSEPE, as condições de funcionamento do Hospital dos Servidores e o atendimento do SASSEPE em todo o Estado.

CONSELHO DE REPRESENTANTES
O Conselho de Representantes do Sintepe comprovou mais uma vez o caráter radicalmente democrático e capilarizado do Sindicato. Os 210 delegados e delegadas eleitos pela base nas últimas eleições puderam aprofundar-se em temáticas importantes no cotidiano de nossos locais de trabalho como a história do Sintepe, orçamento para a Educação e o Fundeb; Currículo e Teoria do Capital Humano, Sassepe e uma série de informações sobre as lutas jurídicas e políticas que vamos enfrentar ainda em 2021 e 2022.

SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO