Ceclin
ago 09, 2021 0 Comentário


SINTEPE: O ataque da PEC 32

O ATAQUE DA PEC 32

O Sintepe e o conjunto dos sindicatos de todo o Brasil denunciam a PEC 32, a proposta de Reforma Administrativa do Governo Bolsonaro que significa o fim do serviço público no Brasil. O projeto está tramitando no Congresso Nacional e traz grandes prejuízos para quem mais precisa.

Na prática, teríamos o fim do concurso público (uma conquista da Constituição de 1988), a livre nomeação de funcionários por indicação de políticos (o QI de “Quem Indica”) e amplos poderes para o Poder Executivo extinguir órgãos e cargos, além de representar o fim da estabilidade, um dos avanços no serviço público imparcial. Lembre-se que muitos dos casos de corrupção revelados, combate ao desmatamento, avanços na educação, tem uma servidora ou servidor público destemido para lutar pelo coletivo.

Servidores públicos de todo o Brasil já marcaram paralisação para 18 de agosto, chamando atenção para os prejuízos relacionados com a PEC 32. O Sintepe integra a campanha e solicita à sua base que se incorpore nesta luta! Em 18 de agosto, para tudo contra a PEC 32.

CAMPANHA SALARIAL

A direção do Sintepe vem pressionando o Governo do Estado por uma nova rodada de negociações em torno da pauta de reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2021.O Sindicato reforça a posição de retorno às atividades presenciais somente após a segunda dose da vacina contra a Covid-19, a garantia do trabalho remoto para trabalhadores/as com comorbidade ou com parentes nos grupos de risco, segurança no ambiente presencial e condições adequadas para o trabalho remoto.

A direção do Sintepe já enviou ofício para a SAD (Secretaria de Administração) cobrando discussão específica da pauta financeira, que engloba a urgente correção da defasagem dos administrativos e dos analistas, além da repercussão do piso em toda a carreira da educação.

Fique atento/a pois vamos continuar botando o bloco na rua, cobrando, reivindicando e exigindo valorização, salário digno e reformulação do PCCV.

SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO