• Ceclin
mai 21, 2018 0 Comentário


SINTEPE: Apoio à luta dos profissionais de Educação municipais em greve

sinproja

Os (as) professores (as) em educação das redes municipais de Jaboatão dos Guararapes, Recife e Cabo de Santo Agostinho estão em Greve e os(as) professores (as) de Olinda em Estado de Greve. O motivo é justo e legal. Os governos municipais teimam em não cumprir integralmente os preceitos da Lei do Piso Nacional do Magistério e o que diz os planos de cargos e carreiras das categorias.

Não é possível que uma lei federal, fator de valorização dos (as) trabalhadores (as) em Educação, seja solenemente desrespeitada e descumprida. O Sintepe é solidário com a luta dos companheiros e companheiras desses municípios e se coloca à disposição da categoria.

Os Sindicatos municipais que lideram esses movimentos paredistas têm buscado o entendimento e a negociação. Os prefeitos, estes sim, devem explicar para a população porque pararam as aulas de milhares de crianças e jovens com sua intransigência e, em alguns casos, extrema arrogância no trato com as representações dos Sindicatos que reivindicam uma causa justa, nobre e amparada na lei: pagamento do piso e cumprimento de planos de cargos e carreiras.

Seguiremos caminhando e venceremos mais essa batalha! O sonho de uma educação pública e de qualidade social é o que nos move e a luta pelo Piso e pela Carreira vale a pena!

ASSEMBLEIA DO SINTEPE PARA DISCUTIR O SASSEPE

No dia 29 de maio, às 9h, o Sintepe realizará importante assembleia no Centro Social da Soledade (Recife) para discutir a situação do Sassepe e propor formas de garantirmos a manutenção e sobrevivência desse serviço que é de cada um de nós! Compareça!

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE