Ceclin
Maio 11, 2020 0 Comentário


SINTEPE: Antecipação das Férias | Isolamento | MPPE | IATI | Adiamento ENEM

Confira a Coluna do Sintepe de 10 de maio de 2020
 
ANTECIPAÇÃO DAS FÉRIAS

Na segunda-feira, 11 de maio, o Sintepe participará de reunião com Secretário de Educação. Na pauta do Governo, a antecipação do recesso escolar e das férias.

ISOLAMENTO

O Sintepe defende o isolamento social, ficar em casa. Cuidar da sua vida e dos/as mais próximos/as. Buscar desenvolver a solidariedade. Aprofundar estudos, em temas do seu interesse, através da leitura, de filmes, de música, de documentários e de outras formas, sem a obrigatoriedade de se dedicar, nesse tempo de pandemia, aos temas escolares.

MPPE

O Ministério Público de Pernambuco notificou o Sintepe sobre audiência na terça-feira, 12 de maio, às 11h, em ambiente virtual, dando andamento ao inquérito civil originado a partir de reclamação do Sindicato sobre a obrigatoriedade de aulas não-presenciais.

O promotor responsável determinou a participação da Secretaria Estadual de Educação, do Conselho Estadual de Educação e promotores da temática.

IATI

O Sintepe repudia a atitude do secretário de Educação de Iati, Paulo Manoel, que convocou professores/as para reunião presencial na sexta-feira, 8 de maio.

O secretário vai no sentido contrário às orientações dos órgãos de saúde do mundo inteiro e coloca em perigo a vida das pessoas. O Sindicato repudia a postura do prefeito, Antônio José de Souza, pela conivência com este ato insano.

ADIAMENTO DO ENEM

Em decorrência dos transtornos causados pelo novo coronavírus, com escolas fechadas e alunos sem aulas presenciais, a CNTE defende e o Sintepe concorda com o adiamento do ENEM 2020.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE