Ceclin
mar 09, 2020 0 Comentário


SINTEPE: Agenda de lutas para março

No domingo (08/03), o Sintepe participou do desfile de Blocos Carnavalescos pela Democracia e em Defesa das Mulheres, no Recife Antigo. Foto: Agência JCMazella

No domingo (08/03), o Sintepe participou do desfile de Blocos Carnavalescos pela Democracia e em Defesa das Mulheres, no Recife Antigo. Foto: Agência JCMazella

AÇÕES DO IPSEP
Na Coluna do Sintepe, semana passada, divulgamos a reunião agendada com a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Conforme informado, a agenda foi realizada. O diálogo estabelecido entre o nosso Sindicato e a PGE apontou no sentido do cumprimento da Ação do Ipsep, transitada e julgada, vislumbrando o ressarcimento financeiro de descontos indevidos nos vencimentos de aposentados/as no final da década de 1990 e no início dos anos 2000.

Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 31 de março, com a expectativa de definitivamente resolvermos a questão e encaminharmos a forma de pagamento que corrige esse erro do Estado contra mais de sete mil companheiros/as.

DIA 8 DE MARÇO
O Sintepe, mais uma vez, participou ativamente dos eventos relativos ao Dia Internacional da Mulher. As programações constam de atividades descentralizadas no domingo, 08 de março, e de uma caminhada dia 09, segunda-feira, com concentração e rodas de diálogos a partir das 13h, no Parque 13 de Maio. A saída da referida caminhada está prevista para as 16h.

FUNDEB PERMANENTE
A CNTE, com apoio de suas entidades filiadas, iniciou esta semana, um período de visitação aos gabinetes dos 513 deputados federais. O objetivo é fortalecer a campanha pelo Fundeb Permanente, essencial fonte de recursos para a educação básica.

A CNTE estará presente na reunião convocada para a próxima terça-feira (10), às 15h, no Plenário 01 do Congresso Nacional, onde o tema será discutido.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE