Ceclin
jun 28, 2021 0 Comentário


SINTEPE: A luta continua!

A LUTA CONTINUA!

O Sintepe continua na luta pela vida, pela saúde e por vacina para toda a categoria, com duas doses para completar o processo de imunização. Por isso, é importante a manutenção das aulas remotas enquanto não houver segurança sanitária para preservar a vida da categoria e dos estudantes.
E a luta continua! O Governo de Pernambuco anunciou a equiparação do piso salarial do magistério para os Contratos por Tempo Determinado, uma reivindicação do Sintepe que sempre foi cobrada nas reuniões de negociação com as secretarias de Educação e de Administração.

Mas isto ainda é muito pouco. Temos uma pauta extensa de reivindicações que foi entregue ao Governo em fevereiro deste ano e que vamos cobrar a reabertura das discussões e seu cumprimento. O reajuste salarial para todos os trabalhadores/as da educação com percentual de 12,84%, com repercussão na carreira e a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) são dois dos principais pontos de nossa pauta.
Temos pautas específicas para analistas e administrativos como o aumento no salário base dos/as analistas e a ampliação, por opção individual, de 6h para 8h a jornada de trabalho dos assistentes administrativos.

Faremos um ato político simbólico da Campanha Salarial Educacional 2021 e em Defesa da Vida nesta segunda-feira, 29 de junho, às 9h30, em frente à Secretaria de Educação, para reivindicar diálogo e cumprimento de nossa pauta. E nesta semana, especificamente na quinta-feira, 1º de julho, às 14h30, faremos mais uma assembleia geral virtual da categoria. Fique atento/a!

SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO