Ceclin
nov 02, 2020 0 Comentário


SINTEPE: A Fiscalização e a Luta continuam!

A FISCALIZAÇÃO E A LUTA CONTINUAM!

A Comissão Setorial da Educação, instituída através de Portaria publicada no Diário Oficial do Estado e constituída de forma paritária, com três representantes do Governo e três do Sintepe, esteve reunida na tarde da sexta-feira, 30 de outubro. Na ocasião, foram discutidos assuntos pautados na reunião do dia anterior, 29 de outubro, quando foi retomada a Mesa de Negociação entre o Sintepe e a Secretaria de Educação, após a suspensão da nossa greve.

Na reunião da Comissão Setorial, com uma pauta extensa, ficou decidido o retorno das visitas às escolas, a partir do dia 05 de novembro, para a verificação in loco dos ambientes de trabalho em decorrência da volta às atividades presenciais. As denúncias provenientes da base sobre problemas decorrentes das atividades presenciais, serão analisadas pelo Sintepe e, guardando o anonimato dos emissores, serão encaminhadas criteriosamente para a Secretaria de Educação averiguar e tomar as providências de acordo com o protocolo de segurança sanitária. O Sintepe inclusive, está disponibilizando o referido protocolo em suas redes sociais e no seu site.

Com relação ao chamado apagão do SIEPE, cujos registros teriam sido apagados, a representação do Sindicato pautou o assunto. A Secretaria de Educação informou que houve uma mudança técnica no Sistema, mas que nada será perdido. Trata-se de uma tela nova e segundo a Gerência Geral de Tecnologia da Informação (GGTI) na atualização os dados retornarão.

Ainda com relação ao SIEPE, a Secretaria de Educação informa que não há data limite para alimentação do mesmo. Portanto, a pressão para o preenchimento do Sistema que vem ocorrendo em algumas escolas é totalmente descabida. O preenchimento deve ser feito de forma tranquila. Novas orientações serão repassadas pela Secretaria e divulgadas pelo Sintepe.

Outra questão tem a ver com planilhas X SIEPE. Esse assunto ainda está em discussão entre o Sindicato e a Secretaria. Aguarde!

Uma reunião específica está agendada para a próxima quarta-feira, 04 de novembro, quando será retomada a pauta da Campanha Salarial Educacional 2020, cujo primeiro ponto é a atualização do valor do Piso Salarial.

Na quinta-feira, 05 de novembro, às 14h30, mais uma assembleia geral virtual. Participe!

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE