Ceclin
dez 06, 2021 0 Comentário


SINTEPE: a agenda de lutas não para

Após protesto em frente à Secretaria de Administração e da Caravana do Sintepe que seguiu para Surubim (Mata Norte) para acompanhar a agenda do Governador, teremos outra semana de muita luta! Ainda dá tempo para o Governo do Estado fazer os ajustes necessários e garantir a repercussão do Piso Salarial em toda a carreira da Educação.

Na segunda-feira, 6 de dezembro, às 14h, realizaremos uma Plenária dos/as Analistas Educacionais para discutir o Plano de Cargos e Carreiras com foco neste segmento. Teremos a contribuição da deputada estadual e membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Teresa Leitão e do presidente da CNTE, Heleno Araújo. Ambos, pela óbvia experiência e compromisso com nossa luta, vão contribuir com as informações necessárias. A palestra será transmitida pelas redes sociais do Sintepe.

No próximo dia 14 de dezembro, às 9h, faremos mais um protesto, desta vez, em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Novamente em favor do Piso Salarial, da reformulação do PCCV e da valorização dos Aposentados e Aposentadas.

No dia 15 de dezembro a Comissão de Negociação realizará uma reunião. Sindicato e Governo sentam à mesa para discutir toda a pauta que já é de conhecimento da categoria.

Em 17 de dezembro, faremos uma grande Assembleia Geral da Campanha Salarial Educacional 2021, com repercussão em todo o Estado.

Fiquem atentos/as à nossa agenda de lutas em favor do piso salarial, da reformulação do PCCV e da valorização dos aposentados.

FÉRIAS COLETIVAS

Sobre a comunicação que está chegando nas escolas negando o direito de férias coletivas aos professores e professoras com contratos por tempo determinado que entraram em 2021, o Sintepe solicitará uma reunião com o Governo para buscar esclarecimentos e apresentar sua posição contrária. Férias coletivas é um direito e não abrimos mão disso!

SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO