Ceclin
jan 04, 2016 0 Comentário


SINTEPE – 2016 firmes na luta

luta2014! Isso mesmo ! Ano da campanha eleitoral para o Governo do Estado. A Educação é lembrada, está no guia eleitoral, nos palanques, nos programas de governo, nos debates, . . . e principalmente nas promessas”… vou dobrar o salário dos professores…”

2015! Logo no início do ano vem a posse! Olha a educação de novo ocupando lugar de destaque. Agora nos discursos dos eleitos e empossados. O ano começa pra valer! Governo de Pernambuco nega os 13,01% de reajuste para os professores. Que contradição!

O ano avança! Apesar da “Crise”, concursos públicos são anunciados. A desvalorização da Educação é exposta mais uma vez! Diversos concursos para nível médio com salários iniciais: o dobro, o triplo e até o quádruplo do salário do professor com nível universitário.

Apesar das mobilizações, das paralisações, das passeatas, dos atos públicos, das notas de repúdio, das marchas locais e nacionais e das greves, os profissionais de Educação continuam, no ano que passou, desprestigiados pela grande maioria dos governantes.

Em 2015, continuamos sem valorização profissional, sem formação continuada, sem uma carreira atraente, com uma jornada estressante e com precárias condições de trabalho. Com todas as dificuldades, enfrentaremos os desafios em 2016 e a nossa luta coletiva seguirá firme e forte, pois ENSINO DE QUALIDADE  passa necessariamente pela VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

A luta continua!

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – Sintepe

www.sintepe.org.br