Ceclin
set 03, 2018 0 Comentário


SINTEPE: 14ª Conferência Estadual de Educação

14 Conferencia do Sontepe

O balanço da 14ª Conferência Estadual de Educação do SINTEPE, realizada entre os dias 29 e 31 de agosto, é o mais positivo possível.  Primeiro porque reafirma a postura do Sindicato Cidadão que extrapola a pauta de reivindicações legítima de sua categoria para deixar sua contribuição na formulação de políticas públicas que geram na sociedade.

Segundo porque segue promovendo a formação política e pedagógica da base filiada assentada no pensamento de Paulo Freire, congregando em três dias, um impressionante número de palestras, mesas e debates com especialistas nas áreas educacional, econômica, política e sindical.

Terceiro porque promove democrático debate eleitoral convidando todos os candidatos (as) a governador (a) para apresentarem suas propostas voltadas a Educação. Cinco deles compareceram. Lançamos o grupo de estudo Paulo Freire e fizemos a leitura da carta da CONAPE, com as propostas que foram construídas na Conferência Nacional Popular de Educação. Também fomos agraciados com apresentações culturais de estudantes e profissionais do teatro.

Juntaram-se aos nossos 400 conferencistas, milhares de internautas durante nossas transmissões ao vivo no Facebook do SINTEPE, reforçando nosso compromisso em compartilhar ao máximo o rico conteúdo de nosso encontro. Em breve, lançaremos uma revista que vai retratar todos os momentos e mesas de debates vivenciados nessa grande Conferência realizada pelo SINTEPE.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE