Sinpro escolhe nova diretoria
Composta por uma maioria independente e sindicalistas da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a chapa promove uma renovação completa na diretoria. “O grupo reflete também esse quadro que se forma entre os professores. Novos docentes estão chegando às escolas e eles querem um sindicato novo”, explicou um dos diretores do Sinpro, Daniel Max.
Entre as principais propostas da Renovação e Luta está a de reestruturar e informatizar o ultrapassado Departamento Jurídico do Sindicato (atualmente não se sabe, ao certo, o número de ações que são analisadas pelo setor); a transparência nas contas do Sinpro, inclusive com os gatos mensais disponibilizados no site da entidade; a criação do projeto Blitz nas Escolas para fiscalizar o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho; os cuidados com a saúde do professor através do acompanhamento de fonoaudiólogos, psicoterapeutas e psicopedagogos; e a retomada das inserções no rádio e na TV.
Além disso, é objetivo da chapa transformar a sede do Sinpro em um espaço de interação para a todos os professores. Um lugar que os docentes possam freqüentar para interagir com outros membros do sindicato, com biblioteca, cybercafé e atividades culturais.
Com a vitória legitimada através do voto, a chapa única ficará a frente do sindicato pelo triênio 2008-2011. A eleição terá urnas fixas e móveis na sede do Sinpro, nas sub-sedes e nas escolas. O horário de votação vai das 8h às 20h. Professor, entre em contato com o sindicato e saiba qual a urna mais próxima de você.
Do Recife, Daniel Vilarouca