Ceclin
out 23, 2008 0 Comentário


Sinpro: Eleição do sindicato é mantida

Depois de muita disputa judicial, as eleições para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco (Simpro) estão mantidas. Os interessados poderão votar nos próximos dias 29, 30 e 31. Haverá urnas em escolas privadas, nas secretarias de educação de alguns municípios e na sede do sindicato, que fica no número 65 da Rua Almeida Cunha, em Santo Amaro, Recife. O Simpro representa em torno de 200 escolas em 80 municípios do Estado.

Segundo o advogado do sindicato, Paulo Azevedo, um grupo de professores havia ingressado com uma ação cautelar para suspender as eleições na 1ª Vara do Trabalho do Recife. A Justiça chegou a conceder liminar favorável, mas ela foi revogada em seguida. A briga na Justiça não parou por aí e, mais adiante, a 7ª Vara também decidiu liminarmente pela suspensão das eleições.

O último capítulo dessa história veio com um mandado de segurança que o departamento jurídico do sindicato ingressou requerendo ao Tribunal Regional do Trabalho a cassação da liminar da 7ªVara.

O sindicato obteve decisão favorável e foi possível o prosseguimento das eleições. “Em bom tempo, a desembargadora Dione Nunes Furtado restabeleceu a legalidade e legitimidade do processo eleitoral”, disse Paulo Azevedo. Até o fechamento desta edição,às 22h, a reportagem do Diario tentou falar por telefone com o advogado André Gustavo, que representou o grupo de professores que tentou a suspensão das eleições, mas não obteve sucesso. (Diário de Pernambuco).

LEIA A NOTA PÚBLICA DIVULGADA PELO SINPRO