Ceclin
out 24, 2011 1 Comentário


SINPOL – Eleições 2011

por Antônio Júnior – Agente de Polícia.

As Eleições para o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco – Sinpol irão ocorrer nos dias 25 e 26 de outubro em todo o Estado. A novidade desta eleição fica por conta da existência de três chapas, com compromissos e interesses distintos. Vejamos os méritos e deméritos daqueles que vislumbram angariar votos dos Policiais Civis.

A Chapa 1 – “Experiência e Compromisso” é formada pela atual gestão do Sinpol, sendo presidida por Marinho Leite e vislumbra a reeleição e a continuidade dos trabalhos. Ponto positivo desta chapa é a experiência, haja vista, a média de idade de seus componentes é de 40 anos. Ainda no tocante ao fator experiência destaca-se a continuidade da Família Leite a frente deste sindicado, sendo Claudio Marinho a terceira geração desta ilustre família. Ponto negativo, segundo opositores, seria a proximidade e ligação direta com o Governo, em razão do Secretário Henrique Leite. Método de Campanha: o tradicional discurso sindical dos companheiros e companheiras, panfletos, visitas as delegacias para o corpo a corpo e atenção especial aos policiais inativos.

A Chapa 2 – “Renovação Já!!!” presidida por Sérgio Siqueira, apresenta-se como uma pseudo oposição. Com uma campanha tímida e com pouca expressividade, apresenta propostas que visam contrapor os interesses da atual gestão e, segundo os mesmo, restam afinados com o propósito de transformar o SNPOL-PE. Ponto positivo desta chapa é a sustentação oral através de um discurso coerente, carregado com conteúdo e conhecimento político-ideológico. Ponto negativo, segundo opositores, seria proximidade e ligação direta com a Chapa 1, haja vista, ambas as chapas estariam em uma campanha conjunta. Método de Campanha: redes sociais, blog do candidato (http://www.atencaopo nlicialpe.blogspot.com) e panfletos.

A Chapa 3 – “Movimento pela Mudança” é a grande novidade na mesmice que impera nas eleições do SINPOL. Presidida por Áureo Cisneiro, nasceu do Movimento Independe dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC-PE) e vem sendo celebrada, com entusiasmo e esperança, como a luz em meio às trevas. A supracitada chapa conseguiu unir uma categoria fragmentada em associações diversas. Ponto positivo caracteriza-se por um grupo intelectualizado, com ideologia politica sadia e propostas coerentes com as necessidades da moderna Policia Civil. Ponto negativo, segundo opositores, seria a juventude, pois, existe um interesse em manter vivo o ranço e/ou rixa dos “antigões x novinhos”. Método de Campanha: redes sociais, site do movimento (http://www.mipcpe.com), blog do candidato (http://www.movimentopelamudanca.blogspot.com), panfletos, adesivos, cartazes e visitas as delegacias para o corpo a corpo.

Nobres colegas, restando informados, façam suas escolhas e não deixem de participar deste momento importante e histórico da PCPE. Seu voto é extremamente importante, exerça-o com sabedoria. Resta sobre vossa discricionariedade a escolha do SINPOL para os próximos três anos.