Ceclin
jun 17, 2010 0 Comentário


SINDVISA solicita planilhas do Ideal Saúde

Advogado do Sindicato, Aristides (centro), intermedeia negociações.
Nesta quinta-feira (17) no Programa A VOZ DA VITÓRIA transmitido de segunda a sexta pela Rádio Tabocas FM (98,5), das 06h às 08h da manhã em Vitória de Santo Antão, contou-se com a participação do Advogado do Sindicato dos Servidores Públicos da Vitória, Dr. Aristides Félix Júnior, que veio ao ar esclarecer aos funcionários públicos da Prefeitura da Vitória de Santo Antão quanto as negociações com os representantes do Plano Ideal Saúde.

“Foi proposto um reajuste num percentual muito alto, e por conseqüência deste percentual o Sindvisa está abrindo um canal para negociações. Já foram realizadas duas assembleias para podermos solicitar mais informações ao pessoal do plano de saúde, na busca de um melhor reconhecimento do plano, vamos precisar conhecer os contratos do plano e sem conhecermos não temos como esclarecermos aos usuários suas condições”, explicou o advogado.

Quanto ao processo de negociação ele relatou: “Um dos principais assuntos revistos nas assembleias foram as condições do contrato, para tirar todas as dúvidas dos usuários, com tudo isso precisamos das planilhas do Ideal Saúde para estudarmos o percentual de comprometimento de utilização do grupo, por que este reajuste tem que ser analisado. A proposta que foi construída na primeira assembleia sinalizou para 50% de reajuste para os 1.600 associados aqui na cidade”.

“O percentual estava bastante elevado em 70% e por conseqüência através do Sindicato, estamos conseguindo baixar o reajuste cada vez mais, mais ainda se estabelece muito alto para os servidores públicos, no entanto, a Prefeitura Municipal da Vitória de Santo Antão implementou uma negociação com o plano que chegou a um total de 60%, fazendo com que todo esse ajuste não fosse aceito pelos funcionários”, lamentou.

Durante os esclarecimentos do Advogado do Sindicato dos Servidores, Aristides Félix, o Apresentador do Programa Lissandro Nascimento indagou ao entrevistado se o Plano Ideal Saúde está tendo condições de atender os 1.600 funcionários públicos associados da Prefeitura da Vitória.
“O Plano passou a informação de que não estão obtendo condições de atender todos os usuários, porém precisamos conhecer os dados, pois estaremos encaminhando uma solicitação ao Ideal Saúde para que eles possam mandar sua planilha do último semestre de 2009 e o do primeiro trimestre de 2010 para podermos averiguar esses números e sabermos quais são esses comprometimentos. Até o momento essas informações não são objetivas e precisamos de um encaminhamento dos motivos deles até nós, para que possamos promover um posicionamento em relação ao Ideal Saúde”, salientou Aristides.

Mais uma vez o Apresentador Lissandro Nascimento perguntou se a Câmara de Vereadores da Vitória está contribuindo ou não, dando algum suporte nas negociações do Sindicato com o Plano de Saúde dos funcionários públicos da cidade.
“A Câmara de Vereadores é de total importância para essa negociação, e precisa se posicionar em relação a isso. A Mesa Diretora precisa se inteirar junto ao Sindvisa, buscando mais informações para assim tomarem uma posição em relação a esta dificuldade que os funcionários públicos da Prefeitura Municipal estão passando”, aconselhou.

Por Emerson Lima,
da Produção do Programa A VOZ DA VITÓRIA.