Ceclin
fev 10, 2014 0 Comentário


Sindsep-PE: Sem negociação, servidores ameaçam entrar em greve a partir de março

(Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira, dia 5, durante  o ato  de lançamento nacional da campanha salarial dos servidores federais, em Brasília, o Secretário de Relações  do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, recebeu uma comitiva  representativa  da categoria. Ele disse  que o governo não tem nada a oferecer aos servidores e que  dificilmente  irá antecipar para este ano o reajuste previsto para 2015.

Na quarta, dia 6, a Condsef realizou a primeira reunião do ano  do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), que aprovou um indicativo de greve para  segunda quinzena de março, caso o Executivo continue  intransigente. “Já  sabíamos que  o ano não seria fácil, assim  como  não  foram  os  anteriores. O  que  vai fazer  a diferença é o nosso poder  de organização e mobilização”, salienta o coordenador  geral  do Sindsep-PE, Sérgio Goiana.

Em Pernambuco, está previsto para o dia 19 de fevereiro o lançamento estadual da campanha salarial  dos servidores. Na próxima  terça-feira, o Fórum Estadual da categoria  se reúne para discutir os detalhes do ato. Antecipando-se às 9h, reunindo não só os servidores  do órgão, como também do Ministério da Saúde, Ageu  Magalhães, Sesai e Anvisa.

Além de discutir  os pontos da campanha salarial, a assembleia contará com a participação  do Setor Jurídico do sindicato, que vai explicar acerca  de uma medida judicial contra os aumentos abusivos do plano de saúde CapeSaúde.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – SINDSEP-PE

www.sindsep-pe.com.br