Ceclin
fev 13, 2017 0 Comentário


SINDSEP/PE: Reforma da Previdência de Temer começa a ser discutida na Câmara Federal

Temer

Tramitando na Câmara dos Deputados desde dezembro último, a Reforma  da  Previdência  já  começou  a  ser discutida na Comissão Especial que trata do assunto. Sem nenhum debate com a sociedade, o governo ilegítimo quer aniquilar a Previdência pública no Brasil. Pela proposta, fica extinta a aposentadoria por tempo de serviço, estabelece-se uma idade mínima e única para aposentadoria de 65 anos para todos os trabalhadores – tanto da iniciativa privada como servidor público -, igualando nas mesmas  condições  homens,  mulheres e trabalhadores  rurais.

Além de ter no mínimo 65 anos, o trabalhador  terá  que  contribuir  pelo menos  25 anos. E mais: se quiser  ter  direito  a  aposentadoria integral (o teto da Previdência), terá que contribuir por 49 anos ininterruptos. A proposta prejudica mais de 75% dos atuais contribuintes. Os outros 25%  estão na regra de transição (50 anos homem e 45 anos mulher), que terão que pagar um pedágio  para  se  aposentar.   A  PEC 287 proíbe ainda o acúmulo de benefícios como pensões e aposentadorias, desvincula benefícios assistenciais e pensões do salário mínimo, além de reduzir o valor do auxílio-doença.

“A proposta  representa o fim da aposentadoria. A  grande massa da classe trabalhadora terá que trabalhar até morrer, sendo privada do direito de usufruir da sua contribuição previdenciária. Ou os trabalhadores ocupam  as  ruas  para exigir do governo e do Congresso o arquivamento da Reforma da Previdência  ou  estão  fadados a trabalhar até a morte.  É  preciso  reagir!  E  a  hora  é  agora!”, diz a coordenadora geral do Sindep-PE, Graça Oliveira.

ASSEMBLEIAS

Esta semana, o Sindsep-PE realiza quatro  assembleias,  no  auditório  da  entidade, com os servidores aposentados e pensionistas para discutir a Reforma da Previdência e eleger  delegados para o XII Seminário dos Aposentados e Pensionistas de sua base. Confira no site do sindicato (www.sindsep-pe.com.br) e abaixo, o calendário completo.

CALENDÁRIO RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA*
DATA            ÓRGÃOS

13/02 (segunda)    Ministério da Fazenda, SRTE, SAF, DNOCS,
Ministério de Minas e Energia, DNPM
14/02 (terça)         Fundaj, Funai, Funasa, Iphan, IBGE, Ibama,
Incra e Aeronáutica
15/02 (quarta)       MPOG/Ex-Sudene
16/02 (quinta) Ministério das Comunicações,
Ministério dos Transporte, Ministério do
Exército, Ministério da Marinha, IFPE-Recife, INSS, PRT, UFPE, MPOG, Ministério da Saúde,  Ministério da Justiça, UFRPE, Previdência e Assistência Social, IPEA, SUSEPE e AGU

   *As assembleias serão na sede do Sindsep-PE, na Boa Vista, às 9h.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE