• Ceclin
ago 13, 2012 0 Comentário


Sindsep/PE: Protestos e propostas em Brasília

(Imagem: Internet)

Essa semana promete muita agitação em Brasília. De um lado, os servidores federais, que realizam uma vigília de cinco dias – começa hoje e termina sexta, dia 17 – na Esplanada dos Ministérios. Do outro, o governo, que, depois de ter suspendido todas as reuniões agendadas para discutir a demanda do setor, se comprometeu a apresentar uma proposta concreta para o funcionalismo até o dia 17.

O embate está instalado e o prazo para o envio do Orçamento de 2013 para a aprovação no Congresso Nacional entra na reta final, encerrando-se dia 31 de agosto. A ideia do “Acampamento de Greve” é pressionar o governo a incluir a pauta de categoria no orçamento.

Além disso, as entidades representativas dos servidores federais protocolaram um pedido de reunião com deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público. A ideia é mostrar para a comissão a real situação da categoria, e com isso, solicitar a intermediação da Câmara dos Deputados para viabilizar as negociações com o Governo Federal. No dia 15, haverá mais uma grande marcha do funcionalismo em Brasília, como forma de chamar atenção da sociedade para a luta dos servidores federais e para a melhoria do serviço público.

Em Pernambuco, está agendado para hoje mais um ato público no Incra Recife e outro na feira livre de Belo Jardim, quando os servidores do IF do município realizam uma panfletagem. Na quarta, os servidores do IF de Pesqueira protestam no centro da cidade e, em Vitória de Santo Antão, o Sindsep-PE promove, no piquete de greve do IF do município, uma oficina sobre Saúde do Trabalhador.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep/PE

www.sindsep-pe.com.br