Ceclin
out 28, 2016 0 Comentário


SINDSEP/PE: Parabéns servidor!

parabens_1Neste 28 de outubro, Dia do Servidor, além de parabenizá-los pela data, gostaríamos de estar comemorando vitórias com expectativa de mais avanços na nossa pauta de reivindicações, próximo de alcançarmos aquilo que é a nossa máxima, nossa  bandeira de luta histórica: um serviço público, gratuito e de qualidade. Mas, não é isso que se desenha no País atualmente.

O Brasil vive um momento de retrocessos sociais. A PEC 241, aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados, na última terça, representa justamente o oposto daquilo que queremos. Ela reduz os investimentos em saúde e educação por 20 anos, podendo comprometer, inclusive, outros setores importantes. Se aprovada no Senado, a PEC vai sacramentar o fim do Estado de bem estar social conquistado na Constituição de 88, embora sem sua plena implementação.

Será um Estado mínimo, comprometido apenas com o capital financeiro, em pagar os juros e a dívida pública, favorecer os bancos e investidores e penalizar a população.  É preciso, neste Dia do Servidor, pensarmos o Estado que queremos. Vamos apoiar o Estado mínimo, com menos serviço público, com o nosso emprego ameaçado e com mais desigualdades sociais? Ou vamos lutar por um Estado de bem estar social?

As perguntas já foram postas, agora a direção do Sindsep-PE faz uma convocação. Vamos dizer não à PEC 241 e qualquer medida do governo Temer de reduzir direitos.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE