Ceclin
fev 06, 2017 0 Comentário


SINDSEP/PE: Ministério Público nega ação contra aumento do Capsaúde

sindseppe

O Ministério Público de Pernambuco negou uma solicitação feita pelo Sindsep/PE para que o órgão intercedesse contra o reajuste abusivo de 19,5% do Capesaúde e o programa de saneamento financeiro do plano de saúde. Está sendo cobrado dos universitários o valor equivalente a três mensalidades, dividido em 32 parcelas, a título de formação de uma reserva.  A cobrança está sendo feita para os clientes que estavam no plano de saúde até outubro passado. Mesmo se o usuário sair da Capesaúde, ficará com essa dívida. A Assessoria Jurídica do sindicato vai recorrer da decisão e, paralelamente, deve entrar na Justiça com outra ação via Condsef.

No dia 24 de janeiro, a Condsef se reuniu com o presidente da Capesaúde, João Paulo Reis Neto, para discutir o problema. O executivo informou que a assistência médica está disponibilizando uma modalidade mais barata, o Plano Básico II, no intuito de evitar a evasão. A Condsef cobrou mais informações sobre o Plano Básico II, bem como a possibilidade de se criar um plano regional mais barato. Atendendo também a uma reivindicação dos usuários, a confederação solicitou uma nova reunião com a Capesaúde, dessa vez com a presença de outras entidades sindicais nacionais. Esse novo encontro seria para discutir a ampliação da co-participação de governo no plano de saúde. Atualmente, o servidor arca com 75% e o governo, apenas  25%.

Abra o Olho será dia 24

O Sindsep está fechando os últimos detalhes para realizar um dos melhores carnavais de sua história. Com o mote Amar sem Temer, o bloco Abra o Olho irá realizar a sua festa de Momo na sexta-feira de Carnaval (24/02), a partir das 14h, na sede do sindicato. Além de fazer uma crítica ao governo ilegítimo de Michel Temer, o bloco faz referência à onda de ódio e intolerância que toma conta do Brasil. A animação será por conta da Orquestra Universal e uma charanga que irá recepcionar os foliões. As camisas serão repassadas aos filiados a preço de custo e devem estar disponível nos próximos dias.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE