Ceclin
abr 25, 2016 0 Comentário


SINDSEP/PE: Golpe desmoraliza o Brasil

sindseppe

A VOTAÇÃO DE DOMINGO passado, na Câmara dos Deputados, que aprovou a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, coloca o Brasil numa condição vexatória. Ao contrário da mídia brasileira, a mídia internacional já está denunciando o golpe de Estado dado pelos deputados. Praticamente os 367 parlamentares que votaram pelo impeachment dedicaram seu voto a Deus, à família, aos filhos, contra o PT, a CUT, o MST e setores de esquerda, a quem chamaram de comunistas. Não foi contra crime de responsabilidade e pedaladas fiscais supostamente praticadas pela presidenta, que os deputados pediam o impeachment. Foi um golpe velado, com o único intuito de tirar do poder, a qualquer custo, uma presidenta eleita pela maioria dos brasileiros. Agora, a defesa do Estado Democrático de Direito está nas mãos do Senado e do STF, que podem por fim a esse golpe. É preciso fazer pressão junto ao senadores para que o processo não siga adiante e nos ministros do STF, caso o impeachment passe no Senado. O que está em jogo não é apenas o mandato de uma presidenta, mas a nossa jovem democracia.

Imposto de renda

QUEM AINDA NÃO acertou as contas com o Leão, precisa correr contra o tempo. É que o prazo para a declaração do imposto de renda termina à meia noite da próxima sexta, dia 29. Para preencher a declaração, o trabalhador precisa ter em mãos comprovantes de rendimentos e de despesas como saúde, educação e empregada doméstica, referente a 2015. Quem, no ano passado, recebeu acima de R$ 25.661,70 é obrigado a declarar. Quem teve um rendimento inferior está isento. Os servidores filiados ao SINDSEP/PE contam com o serviço de orientação contábil, tanto no Recife como no interior. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações no 81.3131-6350.

Assembleia Sudene

O SINDSEP CONVOCA os servidores da Sudene que fazem parte do processo nº 2675/89 (URP) para uma assembleia, no dia 28, na entidade, às 9h (1ª convocação) e 9h30 (2ª convocação), para decidir sobre ingresso em ação judicial contra a retirada da rubrica Decisão Transitada em Julgado desses servidores.

 

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – SINDSEP-PE