Ceclin
abr 10, 2017 0 Comentário


SINDSEP/PE convoca servidores federais para greve geral, no dia 28 de abril

Sindsep

A partir desta semana, o SINDSEP inicia uma série de visitas aos órgãos federais para conversar com os servidores e preparar a paralisação da categoria para o dia 28 de abril, quando está prevista uma greve geral de toda a classe trabalhadora. A mobilização nacional  é uma resposta dos trabalhadores as reformas do governo federal, que retiram direitos trabalhistas, como a terceirização – já   aprovada na Câmara dos Deputados e sancionada pelo presidente ilegítimo, – a reforma da Previdência que tramita a passos largos na Câmara – e a reforma trabalhista, também em tramitação no Congresso Nacional. Todos os trabalhadores serão atingidos caso essas reformas passem a valer. E o servidor público   será um dos mais prejudicados.

Começando pela Reforma da Previdência. Pela proposta, o funcionário público passa a ser regido pelos mesmos critérios dos trabalhadores da iniciativa privada para se aposentar. Ou seja, idade mínima de 65 anos e 49 anos de contribuição para ter direito a integralidade do salário.  Outro projeto do governo  é a terceirização irrestrita (Lei 13.429). A proposta representa o fim de concurso público; milhões de trabalhadores sem direitos; salários mais baixos, com pouca proteção jurídica; restrição de férias, e 13º; e aumento de acidentes de trabalho e desemprego.

O massacre a classe trabalhadora continua com a reforma trabalhista, que destrói de vez a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Pela proposta, a legislação perde valor, sobrepõe a lei, é a tese do negociado sobre o legislado. O que significa isso? Mais perdas de direitos trabalhistas. E você, servidor federal, vai deixar isso acontecer? Precisamos parar o Brasil para parar as reformas. A classe trabalhadora não pode pagar uma conta que não  é dela. Por isso, vamos cruzar os braços no dia 28 de abril. Engaje-se nessa luta e mude o rumo da história. Faça sua parte.

 

DIA 28 DE ABRIL

GREVE GERAL DOS TRABALHADORES

NENHUM DIREITO A MENOS!

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE