Ceclin
jan 09, 2017 0 Comentário


SINDSEP/PE: Condsef prepara campanha salarial

sindseppe

Janeiro é mês de férias para muitos servidores, mas em Brasília, a Condsef está a todo vapor lutando pelos direitos dos servidores. Na última semana de dezembro a entidade se reuniu com o Ministério do Planejamento para discutir pendências da categoria. O governo informou que só iria discutir novas pautas depois do reajuste de janeiro, que deve ser pago no início de fevereiro. Para organizar as demandas dos trabalhadores, visando à Campanha Salarial 2017, o Fórum de entidades Nacionais dos Servidores Federais tem reunião pré-agendada para o próximo dia 19.

“A Campanha Salarial deve seguir o mesmo mote do nosso último congresso: nenhum direito a menos. Dentro da atual conjuntura, se conseguirmos manter nossos direitos e os acordos firmados (que preveem criação de grupos de trabalho para discutir demandas pendentes de todos os setores) já será um grande avanço”, salienta o secretário geral da Condsef, Sérgio Ronaldo.

Nas próximas reuniões com o governo, a Condsef deve encaminhar também resoluções do último congresso da entidade, realizado em dezembro passado, como o fim do desmonte do Estado; contra as privatizações, a reforma da previdência e a reforma trabalhista; e pela manutenção de todos os direitos conquistados até agora.

Em março, a direção da Condsef deve realizar um planejamento estratégico para organizar a categoria. “Este governo que está posto tem como uma de suas missões acabar com o serviço público brasileiro. Precisamos reagir e é agora, o mais rápido possível, sob pena de amargarmos perdas de direitos e tantos outros retrocessos”, adverte o secretário geral do SINDSEP/PE, José Carlos de Oliveira.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE