Ceclin
mar 23, 2020 0 Comentário


Sindsep suspende atendimento presencial, mas mantém declaração de IR

Casa_Sindsep-PE

Devido à pandemia do novo Coronavírus, a direção do Sindsep-PE resolveu tomar uma série de medidas de contenção à doença, atendendo inclusive às recomendações das autoridades sanitárias. Os atendimentos presenciais estão suspensos, mas a entidade continuará prestando todas as informações aos servidores através do telefone (81) 3131.6350 ou pela [email protected]

Por enquanto continua o serviço de assessoria contábil para auxiliar os associados com a declaração do Imposto de Renda. Em Recife, na sede do sindicato, o contador está atendendo em horário reduzido, das 9h às 13h. Todos os funcionários do sindicato com 60 anos ou mais foram liberados para realizarem seus trabalhos em suas residências. Os trabalhadores que, porventura, venham a apresentar sintomas do Coronavírus como febre, tosse e coriza também serão liberados.

Foram instalados pontos de álcool gel nas instalações do sindicato e em cada sala foi disponibilizado também um frasco para que os  funcionários da entidade possam fazer a sua higienização. “Inicialmente, estamos tomando essas decisões. Mas a situação será avaliada todos os dias. Estamos em meio a uma pandemia e não podemos descuidar da vida das pessoas. Importante que todos tenham a consciência de permanecer em suas casas o maior tempo possível”, comentou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. Foi reforçado a sua equipe de limpeza para higienização das instalações. Bombas do produto também foram instaladas nos corredores da sede. O Sindsep está agindo de acordo com a recomendações das autoridades sanitárias brasileiras.

Paralelo a isso o Sindsep-PE lançou uma campanha de prevenção à doença nas suas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook). Também foram confeccionados cartazes impressos para serem fixados nas sedes e subsedes dos sindicatos e nos órgãos da sua base.

“Pouco se sabe sobre a doença, mas uma coisa é certa, a prevenção ainda é o melhor caminho. São cuidados básicos que podem fazer a diferença como lavar as mãos, higienizar objetos pessoais, evitar multidão, manter ambientes ventilados e cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir”, lembra o diretor da Secretaria de Imprensa do Sindsep-PE, Fernando Lima.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE