• Ceclin
out 28, 2019 0 Comentário


Sindsep segue com calendário de assembleias para congresso da categoria

O Sindsep-PE continua realizando assembléias nos locais de trabalho para eleger os delegados que vão participar do Congresso Nacional da Condsef/ Fenadsef (ConCondsef), previsto para acontecer em dezembro, em Brasília. O calendário começou no dia 14 de outubro e segue até início de novembro. No caso específico da assembleia do Ministério da Economia, dia 31, além da escolha de delegado para o ConCondsef, serão eleitos representantes do órgão para o Encontro Nacional do setor, previsto para 23 de novembro, em Brasília. Acompanhe abaixo o calendário das assembleias desta semana e participe.

O XIII Concondsef, maior instância deliberativa da Condsef, irá reunir delegações de todos os Estados brasileiros para debater temas relacionados aos servidores e empregados públicos federais. Entre os temas: o cenário de desmonte do Brasil, a retirada de direitos e a privatização das empresas públicas. Também haverá eleições da nova diretoria da Condsef/Fenadsef.

De acordo com o novo estatuto aprovado, a periodicidade do encontro será quadrienalmente, ou seja, o próximo evento deverá acontecer em 2023.

Sindsep segue com calendário de assembleias

Fim da aposentadoria

O Senado Federal concluiu, no último dia 23, a votação da reforma da Previdência, que compromete de morte a aposentadoria da classe trabalhadora. Com 60 votos a favor e 19 contra, a PEC 06/2019 foi aprovada. Esse resultado contou com o apoio dos pernambucanos Jarbas Vasconcelos e Fernando Bezerra Coelho, ambos do MDB, que ajudaram a colocar uma pá de cal na aposentadoria dos brasileiros. O único senador de Pernambuco contrário à medida foi Humberto Costa (PT). Agora, as novas regras devem entrar em vigor até 19 de novembro, quando a PEC deverá ser promulgada pelo Senado.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE